Pedido de Contacto
Destaques
Norte, Centro e Alentejo
Face à situação extraordinária que o nosso país vive, e de acordo com o Decreto n.º 3 -A/2021, de 14 de janeiro substituímos as atividades formativas desenvolvidas em regime presencial por formas de formação a distância/online utilizando a plataforma Microsoft TEAMS. – Esteja no local de trabalho ou em casa, pode participar nas ações de formação. – Apenas necessita de acesso a internet e computador, com câmara e micro.

A melhor formação, quando quiser, onde quiser.

Destinatários:

– Ativos empregados por conta de outrem; – Ativos trabalhadores independentes; – Desempregados não DLD com 12º ano, licenciatura, mestrado ou doutoramento inscritos e inscrição no IEFP: – Inferior a 1 ano – Idade igual ou superior a 25 anos – Até 6 meses – Idade inferior a 25 anos

Regalias:

– Subsídio de refeição diário no montante de 4.77 Euros (em sessões ≥3h em horário pós-laboral) mediante aproveitamento; – Certificado de qualificações.

Regiões:

Norte, Centro e Alentejo

Documentos indispensáveis para inscrição:

1 – Certificado de habilitações

(Caso o documento seja estrangeiro, deverá submeter um certificado que seja reconhecido em Portugal ou c/ equivalência a uma escola/universidade portuguesa)

2 – Comprovativo de morada – Exemplo em PDFExemplo em vídeo

3 – Comprovativo da situação face ao emprego

Data do documento: max. mês anterior ao inicio do curso.

3.1 – Para ativos empregados por conta de outrem – Declaração da entidade patronal – Modelo (Deve conter: horário de trabalho (dias da semana, hora entrada e saída), morada local de trabalho. Em papel timbrado carimbada e assinada). 3.2 – Para ativos trabalhadores independentes – Impressão/Print-Screen na data atual dos “Dados de Atividade” do Portal da AT – Exemplo 3.3 – Para desempregados não DLD – Declaração do IEFP a comprovar situação de desemprego. Guia obter declaração site IEFP | Registo no IEFP ONLINE

4 – Documento bancário que comprove que você é titular da conta do NIB fornecido – Exemplo

A submissão de um documento que não comprove a informação solicitada, implicará que a inscrição não seja considerada Caso não reúna a documentação necessária atempadamente, poderá inscrever-se para as próximas ações a decorrer até dezembro de 2022

» CONSULTE AQUI a lista das ações agendadas(Disponível brevemente)

» Consulte também o guia para formandos

Tem duvidas se pode ser formando/a?

» Consulte o nosso formulário de apoio

Alargamento da Bolsa de Formadores

Consultor/a para a temática da Economia Digital

A GTI desenvolve a sua atividade na região Norte, Centro, Alentejo e Área Metropolitana de Lisboa, em diversas áreas, nomeadamente na formação profissional. Nesse sentido, para desenvolver atividades de consultoria na temática Economia Digital, dos projetos da tipologia Formação-ação, pretende consultor/a:

Requisitos

– Habilitações Literárias: ensino superior; – Experiência em consultoria – Projetos de Formação-Ação financiados pelo COMPETE 2020 – mínimo 4 anos; – Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador (Microsoft Office); – Disponibilidade para desenvolver projetos na Região Norte, Centro ou Alentejo (nas instalações das entidades ou à distância); – CCP;

Regalias

– Honorários compatíveis com as competências demonstradas; – Formação e acompanhamento contínuo; – Integração numa equipa de trabalho especializada com um sistema de gestão certificado (ISO 9001 e NP21001);

Candidate-se Aqui!

Implementação de Sistemas de Gestão

O Programa Formação – Ação PME permite que as empresas disponham de um financiamento de 90% a fundo perdido para apoiar o desenvolvimento e implementação de projetos de Sistemas de Gestão para que estas possam otimizar processos e criar vantagens competitivas que as fortaleçam face à concorrência. A implementação de um sistema de gestão numa empresa pode ser bastante complexo e muitas acabam a ponderar recorrer a algum especialista na área. O know-how de alguém especialista na área é uma grande mais valia para a tomada de decisões, dado a sua experiencia e conhecimento do mercado/área, assegurando assim menos riscos e melhores resultados. Mas pessoas altamente qualificadas acarretam honorários mais altos para as empresas. Este financiamento permite o apoio por parte de um especialista por apenas 10% do valor (os restantes 90% são pagos pelo organismo financiador) e combina a capacitação da sua equipa com base nas necessidades que venham a ser identificadas (formação) e o respetivo acompanhamento durante a implementação (consultoria).

São diversas as áreas em que pode implementar o seu sistema de gestão conforme pode consultar alguns exemplos:

Gestão da Qualidade – ISO 9001

Esta norma internacional focada na qualidade levará a sua empresa a adotar práticas que se traduziram em melhor qualidade. Além desse resultado a certificação irá trazer também mais reputação e credibilidade para a sua empresa;

Segurança Alimentar

Ter um sistema de gestão da qualidade e segurança alimentar na sua empresa é garantir a capacidade de fornecer de forma sistemática produtos seguros, ao longo de toda a cadeia alimentar, para o consumidor, em conformidade com requisitos legais estando à altura do nível de exigência do mercado.

Sistemas de Gestão de Recursos Humanos

Os recursos humanos são um fator decisivo no sucesso das organizações. A capacidade de atrair, manter e desenvolver continuamente os seus recursos humanos, aproveitando a potencialidade das pessoas é fundamental para enfrentar a competitividade do mercado. É necessário desenvolver os recursos humanos por forma a satisfazer continuamente todas as necessidades implícitas e explicitas da organização e assegurar o cumprimento da legislação aplicável sobre a gestão de recursos humanos.

Sistema Gestão Energia / Sistema Gestão Ambiental

A implementação de sistemas de gestão de energia / ambiental, permite melhorar a eficiência energética. A melhora da eficiência energética traduz-se em redução de custos, redução dos impactos ambientais, tais como emissões, derrames e outros acidentes e minimização de multas e coimas, entre outros, reforço da imagem da organização relativamente às preocupações climáticas, cumprimento requisitos legais.

Outras áreas temáticas disponíveis:

ECONOMIA DIGITAL

– Inovar na digitalização do modelo de negócio para reforço do posicionamento e notoriedade à escala global

GESTÃO COMERCIAL E MARKETING

– Desenvolver competências e implementar estratégias de logística, divulgação, comércio e vendas.

Destinatários

Dimensão: Micro ou pequenas empresas localizadas na região Norte, Centro ou Alentejo. CAE elegíveis: todas, exceto as CAE que incidam nas seguintes atividades: (Financeiras e seguros; Defesa e Lotaria e Jogos de aposta, Secções: A (divisão 01 – Agricultura e Pesca); H (divisão 53 – Transportes); O (divisão 84 – Administração Publica); R (divisão 92 – Arte e Desporto); S (divisão 94 – Outros Serviços); T (divisão 97 e 98 – Atividades Domesticas); U (divisão 99 – Organismos Internacionais))

Comparticipação das empresas

As empresas beneficiarão de um apoio de 90% a fundo perdido (os restantes 10% serão suportados pela empresa):

Data de Realização

Projetos a realizar entre dezembro 2019 até novembro 2022.

Benefícios para as empresas

1. Financiamento de 90% a fundo perdido para formação e consultoria especializada 2. Melhoria dos métodos de organização e gestão das empresas 3. Aumento da eficiência e resultados financeiros 4. Consultoria realizada em contexto de trabalho, em ambiente digital e ajustada às necessidades específicas 5. Capacidade da equipa para a mudança e organização da empresa para novos desafios

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES AQUI

financiamento compete2020
Gestão de Empresas Turísticas

Esta temática tem como objetivo a aplicação dos conhecimentos no âmbito do turismo às PME do setor, bem como a aquisição de conhecimentos para a resolução de problemas práticos com base nos conceitos e práticas correspondentes ao que atualmente se considera a gestão moderna e a sua aplicabilidade prática à atividade turística. Este financiamento permite o apoio por parte de um especialista por apenas 10% do valor (os restantes 90% são pagos pelo organismo financiador) e combina a capacitação da sua equipa com base nas necessidades que venham a ser identificadas (formação) e o respetivo acompanhamento durante a implementação (consultoria).

São diversas os domínios de intervenção conforme pode consultar alguns exemplos:

Aplicação do Conceito Valor-Cliente ao Negócio;

Utilização de Ferramentas de Gestão e Apoio à Atividade;

Implementação de Técnicas de Marketing e Gestão da Qualidade;

Gestão e Fidelização de Clientes;

Gestão da Marca do Posicionamento de Mercado;

Execução de Práticas de Gestão Nomeadamente na Preparação e Elaboração de Planos de Atividades;

Outras áreas temáticas disponíveis:

Economia digital

– Inovar na digitalização do modelo de negócio para reforço do posicionamento e notoriedade à escala global

Implementação de Sistemas de Gestão

– Apoiar o desenvolvimento e implementação de projetos de Sistemas de Gestão

Destinatários

Dimensão: Micro ou pequenas empresas localizadas na região Norte, Centro ou Alentejo. CAE elegíveis: todas, exceto as CAE que incidam nas seguintes atividades: (Financeiras e seguros; Defesa e Lotaria e Jogos de aposta, Secções: A (divisão 01 – Agricultura e Pesca); H (divisão 53 – Transportes); O (divisão 84 – Administração Publica); R (divisão 92 – Arte e Desporto); S (divisão 94 – Outros Serviços); T (divisão 97 e 98 – Atividades Domesticas); U (divisão 99 – Organismos Internacionais))

Comparticipação das empresas

As empresas beneficiarão de um apoio de 90% a fundo perdido (os restantes 10% serão suportados pela empresa):

Data de Realização

Projetos a realizar entre dezembro 2019 até novembro 2022.

Benefícios para as empresas

1. Financiamento de 90% a fundo perdido para formação e consultoria especializada 2. Melhoria dos métodos de organização e gestão das empresas 3. Aumento da eficiência e resultados financeiros 4. Consultoria realizada em contexto de trabalho, em ambiente digital e ajustada às necessidades específicas 5. Capacidade da equipa para a mudança e organização da empresa para novos desafios

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES AQUI

financiamento compete2020
Gestão Comercial e Marketing

O Programa Formação – Ação PME permite que as empresas disponham de um financiamento de 90% a fundo perdido para desenvolver competências e implementar estratégias de logística, divulgação, comércio e vendas. A implementação de um sistema de gestão numa empresa pode ser bastante complexo e muitas acabam a ponderar recorrer a algum especialista na área. O know-how de alguém especialista na área é uma grande mais valia para a tomada de decisões, dado a sua experiencia e conhecimento do mercado/área, assegurando assim menos riscos e melhores resultados. Mas pessoas altamente qualificadas acarretam honorários mais altos para as empresas. Este financiamento permite o apoio por parte de um especialista por apenas 10% do valor (os restantes 90% são pagos pelo organismo financiador) e combina a capacitação da sua equipa com base nas necessidades que venham a ser identificadas (formação) e o respetivo acompanhamento durante a implementação (consultoria).

São diversas os domínios de intervenção conforme pode consultar alguns exemplos:

Internalizar habilidades para conduzir processos de compra e venda;

Implementar novos métodos de recolha, seleção e interpretação de informação relevante para o processo negocial;

Incrementar capacidades de comunicação e argumentação para o contacto com clientes, fornecedores e vendedores;

Desenvolver e implementar estratégias de marketing diferenciadoras;

Prevê-se conseguir a resolução de problemas negociais com resultados win-win;

Planear e coordenar o processo de comercialização e venda de produtos e/ou serviços;

Definir políticas e estratégias comerciais da PME;

Planos de marketing;

Outras áreas temáticas disponíveis:

Economia digital

– Inovar na digitalização do modelo de negócio para reforço do posicionamento e notoriedade à escala global

Implementação de Sistemas de Gestão

– Apoiar o desenvolvimento e implementação de projetos de Sistemas de Gestão

Destinatários

Dimensão: Micro ou pequenas empresas localizadas na região Norte, Centro ou Alentejo. CAE elegíveis: todas, exceto as CAE que incidam nas seguintes atividades: (Financeiras e seguros; Defesa e Lotaria e Jogos de aposta, Secções: A (divisão 01 – Agricultura e Pesca); H (divisão 53 – Transportes); O (divisão 84 – Administração Publica); R (divisão 92 – Arte e Desporto); S (divisão 94 – Outros Serviços); T (divisão 97 e 98 – Atividades Domesticas); U (divisão 99 – Organismos Internacionais))

Comparticipação das empresas

As empresas beneficiarão de um apoio de 90% a fundo perdido (os restantes 10% serão suportados pela empresa):

Data de Realização

Projetos a realizar entre dezembro 2019 até novembro 2022.

Benefícios para as empresas

1. Financiamento de 90% a fundo perdido para formação e consultoria especializada 2. Melhoria dos métodos de organização e gestão das empresas 3. Aumento da eficiência e resultados financeiros 4. Consultoria realizada em contexto de trabalho, em ambiente digital e ajustada às necessidades específicas 5. Capacidade da equipa para a mudança e organização da empresa para novos desafios

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES AQUI

financiamento compete2020
Economia digital

O Programa Formação – Ação PME permite que as empresas disponham de um financiamento de 90% a fundo perdido para inovar na digitalização do modelo de negócio para reforço do posicionamento e notoriedade à escala global. O know-how de alguém especialista na área é uma grande mais valia para a tomada de decisões, dado a sua experiencia e conhecimento do mercado/área, assegurando assim menos riscos e melhores resultados. Mas pessoas altamente qualificadas acarretam honorários mais altos para as empresas. Este financiamento permite o apoio por parte de um especialista por apenas 10% do valor (os restantes 90% são pagos pelo organismo financiador) e combina a capacitação da sua equipa com base nas necessidades que venham a ser identificadas (formação) e o respetivo acompanhamento durante a implementação (consultoria).

São diversos os domínios de intervenção conforme pode consultar alguns exemplos:

Estratégia presença digital

Desenvolvimento de estratégias aplicadas a canais digitais p/ gestão de mercados, produtos ou segmentos de cliente;

Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing (SEM)

Melhoria do ranking e presença em motores de busca por palavras-chave relevantes para a notoriedade e tráfego;

Anúncios / Publicidade online

Colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca;

Mobile Marketing

Estratégias para visualização e interação de clientes em dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets;

Web Analytics

Recolha, tratamento, análise de dados, de forma a gerar informação para os processos de gestão e tomada de decisão;

Redes Sociais

Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais;

Gestão de conteúdos digitais

Texto curto, texto longo, imagens, animações ou vídeos dirigidos a captar a atenção e atrair os clientes-alvo para as ofertas da empresa;

Plataformas de e-commerce

Otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-Commerce;

Marketplaces

Inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;

Outras áreas temáticas disponíveis:

Implementação de Sistemas de Gestão

– Apoiar o desenvolvimento e implementação de projetos de Sistemas de Gestão

GESTÃO COMERCIAL E MARKETING

– Desenvolver competências e implementar estratégias de logística, divulgação, comércio e vendas.

Destinatários

Dimensão: Micro ou pequenas empresas localizadas na região Norte, Centro ou Alentejo. CAE elegíveis: todas, exceto as CAE que incidam nas seguintes atividades: (Financeiras e seguros; Defesa e Lotaria e Jogos de aposta, Secções: A (divisão 01 – Agricultura e Pesca); H (divisão 53 – Transportes); O (divisão 84 – Administração Publica); R (divisão 92 – Arte e Desporto); S (divisão 94 – Outros Serviços); T (divisão 97 e 98 – Atividades Domesticas); U (divisão 99 – Organismos Internacionais))

Comparticipação das empresas

As empresas beneficiarão de um apoio de 90% a fundo perdido (os restantes 10% serão suportados pela empresa):

Data de Realização

Projetos a realizar entre dezembro 2019 até novembro 2022.

Benefícios para as empresas

1. Financiamento de 90% a fundo perdido para formação e consultoria especializada 2. Melhoria dos métodos de organização e gestão das empresas 3. Aumento da eficiência e resultados financeiros 4. Consultoria realizada em contexto de trabalho, em ambiente digital e ajustada às necessidades específicas 5. Capacidade da equipa para a mudança e organização da empresa para novos desafios

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES AQUI

financiamento compete2020